segunda-feira, 27 de março de 2017

Você sabia que pessoas com depressão são as que mais sorriem?


Resultado de imagem para suicide

Você já sentiu como se o seu mundo entrasse em colapso? Pois eu já, tudo que me dava felicidade escapava pelos meu dedos e não tinha nada o que fazer, tudo sumindo a minha vista.
Todo mundo falava que era só coisa de adolescente, que quando eu crescer vai passar, que quando eu virar "mocinha" tudo vai se resolver... e se eu não quiser ser uma moçinha, e se eu quiser ser quem eu sou agora? Mãe entenda eu não quero sua religião, Pai eu não quero sua aprovação. Amigos eu não quero seus pêsames, eu só queria um pouco de paz, sera que isso e pedir muito?
Eu sempre tive dificuldade para fazer amigos, isso só piorou com o tempo,eu não sei falar baixo e acabo irritando todo mundo, as vezes nem mesmo com a minha família eu me sinto comfortavel, todos são cristãos e eu ( mesmo que em segredo ) não sigo essa religião.
Posso te contar um segredo? Eu acho que tenho depressão 😄
Acho que exagerei, nem sei se isso era o que eu tinha que fazer, mais tai meu dever, meu problema de adolescente 

Maria Thereza 8 ano
  


























Um comentário:

  1. maria thereza! aquela que construirá o módulo lunar que vai me dar uma carona para o espaço!
    como trabalho, nota mais que máxima! vc, como sempre, esclarecida e bem articulada.
    não posso, contudo, de deixar de comentar o seu "exagero": às vezes a adolescência traz este desconforto que aparenta uma depressão, e é, num nível controlado, e ela serve exatamente para ensinar como conviver com ela e não se deixar sucumbir sob seu manto cinza. vc é madura para olhar para si e aprender com esta experiência. entenda-a, absorva-a e evolua.

    ResponderExcluir