segunda-feira, 27 de março de 2017

O menino que sobreviveu



Harry Potter é um bruxo especial, pois quando bebê ele sobreviveu a um ataque do bruxo mais temido de todos, Lord Voldemort, e sobreviveu a maldição da morte, Avada Kedavra. Lançado por Voldemort, acabou rebatendo em Harry e atingiu Voldemort e ele quase morreu (ele não morreu exatamente, porque ele dividiu sua alma em objetos chamados "horcruxes", e uma delas é próprio  Harry). Por causa disso, ele é chamado de "O menino que sobreviveu".

Durante 10 anos, ele viveu com seus tios trouxas (não bruxos), vivendo no armário abaixo da escada, sem saber que ele era bruxo, até quando completa 11 anos, quando recebe várias cartas dizendo para ir a escola de feitiçaria e bruxaria de Hogwarts. Porém seus tios fogem de casa junto com ele, mas não adiantou. O meio-gigante Hagrid, protetor das chaves de Hogwarts, encontra eles em um barraco, e leva Harry para Londres, onde foram para um bar chamado Caldeirão Furado. Atrás dele tinha o Beco Diagonal, lugar aonde Bruxos compram varinhas, livros para estudo, caldeirões, adotam corujas, e outras coisas. E lá ele compra o seu material escolar.

No dia primeiro de setembro, ele embarcou na plataforma 9 3/4 e foi para Hogwarts. No trem, ele conhece seus dois melhores amigos, Rony Weasley, um ruivo que vem de uma família bem grande, e Hermione Granger, uma CDF que decora todos os livros da escola e é boa em todas as matérias.

Desde então, além de ser aluno da escola, ele é um herói. Lutou contra Voldemort cinco vezes, enfrentou os seguidores de Voldemort e foi o grande vencedor da segunda guerra bruxa. Mas, como eu disse antes, ele tem uma parte da alma do vilão, que está na sua cicatriz em forma de raio (deixada por Voldemort quando bebê). Mesmo assim, ele é um grande herói.

Conclusão

Esse é o herói que quero apresentar, pois suas aventuras me trazem entretenimento, principalmente em momentos de tédio.  :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário