No dia, 07 de agosto, tivemos o tribunal de polêmicas, sobre o assunto: Educação Sexual no fundamental 2. Tivemos, vários argumentos mas os principais foram:
Principais argumentos:
Promotores:
- O que nós aprendemos, gera curiosidade e pode causar adiantamento do acontecimento sexual, para a hora errada. E que, pelo fato de os jovens ainda não terem a experiência necessária, pode gerar o ato sem métodos contraceptivos, gerando a gravidez indesejada.
Advogados:
Na verdade, vai fazer, com que eles se informem melhor, facilitando a compreensão e ajudando a fazer o sexo do jeito certo (com camisinha e etc) e também na hora certa, ou seja dando experiencia, para o sexo acontecer, em um momento em que a pessoa, estiver preparada.
Para os jurados, foi um debate muito concorrido, os dois lados demonstrando argumentos bons, porém nós (os jurados), demos a vitoria, do tribunal para os advogados, pois achamos que eles apresentaram, mais argumentos que realmente aconteceriam na vida real e conseguiram, expressar os seus argumentos com mais clareza e sempre, com ideias que realmente se enquadram em acontecimentos reais.
Já os juízes, discordaram e acharam que os promotores mereciam a vitória.
Mas como em um tribunal, é a opinião dos jurados que vale, a vitória acabou indo para os advogados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário