Europa, século XII. O Bispo de Áquila (John Wood) toma consciência que sua amada, a bela Isabeau (Michelle Pfeiffer), está apaixonada por Etienne Navarre (Rutger Hauer), um cavaleiro. Áquila fica possuído de raiva e ciúme e lança uma maldição sobre o casal: de dia ela sempre será um falcão e de noite Navarre toma a forma de um lobo, sendo que desta forma fica o casal impedido de se entregar um ao outro. Eles têm como único aliado Phillipe Gaston (Matthew Broderick), mais conhecido como Rato, que é o único prisioneiro que escapou das muralhas de Áquila.
Leia aqui sobre o filme. E aqui.
Qual a importância do amor?
O filme "O Feitiço de Áquila" mostra a lenda medieval do casal apaixonado que não pode se encontrar por ter sido amaldiçoado. Ele é um lobo de noite e ela um falcão de dia.
“Sempre juntos. Eternamente separados.”
O adolescente Rato, o único a fugir das masmorras de Áquila, irá ajudá-los e encerrar seu sofrimento.
Considere os seguintes questionamentos para desenvolver sua reflexão:
1 - Será o amor romântico o mais duradouro na existência de qualquer pessoa?
2 - Haveria diferença na forma de amar de um adolescente?
3 - No Oriente dá-se muito valor ao amor paternal, enquanto no Ocidente ao amor romântico. O que diferencia estes dois amores e eles podem ser complementares?
4 - Conhecendo as 5 linguagens do amor (palavras de afirmação, qualidade do tempo, presentes, gestos de serviço e toque físico), você pode dizer que ama? e você é amado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário