Projeto “Eu, Indivíduo”
Apresentação de VPS
- Eleição de Representante de Turma e Conselho de Representantes;
- Formação de chapas, plataformas de atuação e eleição do Grêmio Estudantil.
Quem somos nós?
- O conhecimento do mundo e de nós mesmo;
- O Certo e o Errado;
- Teoria das Janelas Partidas.
Filme “Clone Wars”
Apresentação de VPS
- Eleição de Representante de Turma e Conselho de Representantes;
- Formação de chapas, plataformas de atuação e eleição do Grêmio Estudantil.
Quem somos nós?
- O conhecimento do mundo e de nós mesmo;
- O Certo e o Errado;
- Teoria das Janelas Partidas.
Filme “Clone Wars”
“Ser Estudante”
- O meu papel de aluno;
- Formas de estudo: como estudar? O que estudar? (13 disciplinas diferentes);
- As vantagens do estudo;
- Tipos: de avaliação, de trabalhos, de textos e de apresentação (oral, visual, interativa).
Feira dos Povos
- Tema “Ser Humano”;
- Introdução, desenvolvimento e apresentação dos projetos.
2º trimestre
Projeto “Eu, ser humano”
‘Cultura’
- O que é cultura?
- A cultura brasileira;
- Identidade nacional.
Conhecimento - construindo o saber
- Fábulas e Mitos;
- Conhecimentos: religioso, filosófico e científico;
- Raciocínio lógico e Argumentação.
Filme ‘Kung Fu Panda’
‘Diversidade’ – a força da espécie
- Respeito às diferenças;
- Inclusão;
- Preconceitos;
- Etnias e Gêneros.
Biografias – humanos evoluídos
- Apresentação, contextualização e realizações;
- Contribuição social;
- Consequências proativas.
‘Cultura’
- O que é cultura?
- A cultura brasileira;
- Identidade nacional.
Conhecimento - construindo o saber
- Fábulas e Mitos;
- Conhecimentos: religioso, filosófico e científico;
- Raciocínio lógico e Argumentação.
Filme ‘Kung Fu Panda’
‘Diversidade’ – a força da espécie
- Respeito às diferenças;
- Inclusão;
- Preconceitos;
- Etnias e Gêneros.
Biografias – humanos evoluídos
- Apresentação, contextualização e realizações;
- Contribuição social;
- Consequências proativas.
3º trimestre
Projeto “Eu, estudante”
Introdução à Sociologia
- História, conceitos (micro e macro: controle social, estratificação, papel social, instituição) e importância;
- Para que serve? Qual a importância para mim?
- Pensando e problematizando a nossa realidade social.
Quem sou eu?
- Quem sou eu? Quem é o outro?
- Como construir a minha identidade?
- Heróis e vilões.
Filme ‘Mogli’
A vida e escola
- A escola como laboratório da vida;
- Limites e vida em grupo (internet e redes sociais, bullying, fraternidade);
- Como aproveitar melhor a escola.
Introdução à Sociologia
- História, conceitos (micro e macro: controle social, estratificação, papel social, instituição) e importância;
- Para que serve? Qual a importância para mim?
- Pensando e problematizando a nossa realidade social.
Quem sou eu?
- Quem sou eu? Quem é o outro?
- Como construir a minha identidade?
- Heróis e vilões.
Filme ‘Mogli’
A vida e escola
- A escola como laboratório da vida;
- Limites e vida em grupo (internet e redes sociais, bullying, fraternidade);
- Como aproveitar melhor a escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário