quarta-feira, 22 de abril de 2015

Trabalho VPS

Grupo: Manuela, Gabriel, Vicente, Felipe, Giulia e Clara.
Disciplina: VPS
Professor: Giovani


Trabalho Janelas Partidas

Em um primeiro momento, ao apresentar-nos o projeto baseado na Teoria das Janelas Partidas e nos conceitos de certo e errado, o professor Giovani explicou que deveríamos desenvolver um trabalho a partir de um aspecto que acreditássemos ser positivo e outro negativo em relação ao colégio.
Para o aspecto positivo o grupo decidiu, unanimemente, retratar a excelente relação existente entre os funcionários do INDI e os estudantes. Determinamos que tal aspecto seria representado, pelo simples fato de que os coordenadores, diretores e professores conhecem a fundo a individualidade de cada aluno.  Diferentemente de outras instituições de ensino, o INDI preza a proximidade entre os pais dos estudantes e a escola, o que facilita, imensamente, a comunicação entre ambos os lados. Além disso, tal familiaridade entre os pais e os profissionais, faz com que o aluno sinta-se cada vez mais confortável em ambiente escolar.  A escola preza também, o reconhecimento de cada aluno como pessoa, não só como um número, insignificante e substituível.    
Em relação ao aspecto negativo decidimos entrevistar alguns funcionários do colégio para perguntar a eles o que pensam da atitude dos estudantes em relação à conservação dos banheiros. Previamente, o professor havia orientado que deveríamos encontrar uma solução plausível para nosso ponto negativo. Chegamos à conclusão de que seria interessante criar um projeto em que uma vez por mês cada turma do fundamental II ficasse encarregada da limpeza dos banheiros.
Assim, para comprovar e demonstrar nossos pensamentos e ideias resolvemos gravar alguns vídeos para facilitar a visualização daquilo que queremos dizer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário