Grupo: Manuela,
Gabriel, Vicente, Felipe, Giulia e Clara.
Disciplina: VPS
Professor: Giovani
Trabalho
Janelas Partidas
Em
um primeiro momento, ao apresentar-nos o projeto baseado na Teoria das Janelas
Partidas e nos conceitos de certo e errado, o professor Giovani explicou que
deveríamos desenvolver um trabalho a partir de um aspecto que acreditássemos
ser positivo e outro negativo em relação ao colégio.
Para
o aspecto positivo o grupo decidiu, unanimemente, retratar a excelente relação existente
entre os funcionários do INDI e os estudantes. Determinamos que tal aspecto seria
representado, pelo simples fato de que os coordenadores, diretores e professores
conhecem a fundo a individualidade de cada aluno. Diferentemente de outras instituições de
ensino, o INDI preza a proximidade entre os pais dos estudantes e a escola, o
que facilita, imensamente, a comunicação entre ambos os lados. Além disso, tal
familiaridade entre os pais e os profissionais, faz com que o aluno sinta-se cada
vez mais confortável em ambiente escolar. A escola preza também, o reconhecimento de
cada aluno como pessoa, não só como um número, insignificante e
substituível.
Em
relação ao aspecto negativo decidimos entrevistar alguns funcionários do
colégio para perguntar a eles o que pensam da atitude dos estudantes em relação
à conservação dos banheiros. Previamente, o professor havia orientado que
deveríamos encontrar uma solução plausível para nosso ponto negativo. Chegamos à
conclusão de que seria interessante criar um projeto em que uma vez por mês cada
turma do fundamental II ficasse encarregada da limpeza dos banheiros.
Assim, para comprovar e demonstrar
nossos pensamentos e ideias resolvemos gravar alguns vídeos para facilitar a visualização
daquilo que queremos dizer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário