""Maracatu Atômico" é uma canção composta por Nelson Jacobina e Jorge Mautner, lançada em 1974 por Jorge no álbum homônimo Jorge Mautner . No mesmo ano, Gilberto Gil regravou para o álbum Cidade do Salvador.
Vinte e dois anos depois o grupo Chico Science & Nação Zumbi, expoentes do manguebeat, a regravaram mais uma vez. A canção se tornou o segundo single do álbum Afrociberdelia. A MTV Brasil, do grupo Abril, encerrou suas atividades em 30 de setembro de 2013, apresentando como último clipe a versão feita por Chico Science e Nação Zumbi.
Em 2010, a banda Nação Zumbi regravou para a trilha sonora do filme Senna e, em 2012, os membros da banda de Jorge Mautner —Pedro Sá, Kassin, Domenico Lancelotti e Berna Ceppas— regravaram a música para o documentário Jorge Mautner - O Filho do Holocausto.
Em 2012, o cantor BNegão cantou a música no encerramento das Olimpíadas de Londres de 2012. Ainda em 2012, o cantor brasileiro David Correy, então participante do The X Factor USA,
gravou uma versão em inglês de “Maracatu Atômico”. Intitulada de“Atomic Maracatu” não teve apenas uma tradução literal do título, mas pouquíssimas mudanças na letra original."
do Wikipédia.
Pergunta aos leitores do blog - e passível de premiação extracurricular, talvez um chocolate Batom ou um bombom Sonho de Valsa, em aula de VPS - sobre a música: qual o assunto da letra? Do que trata o texto dos autores?
Nenhum comentário:
Postar um comentário