terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Vulnerabilidade na Adolescência

Projeto Trance essa Rede, do Ministério da Saúde (com alterações)

Após preencher a tabela deste LINK, debata em grupo as soluções para os temas abaixo. 

Tema 1
Estou vulnerável quando acho que nada vai acontecer comigo.
Atividade: em relação às mudanças da adolescência, 
enumere as "primeiras vezes" que algo acontece.

Tema 2
Estou vulnerável quando não tenho alguém confiável para me ajudar quando preciso.
Atividade: lembre a vez em que mais precisou de ajuda. Você pediu?
Recebeu? Quem ajudou? Se não pediu, por quê? Você já ajudou alguém?

Tema 3
Estou vulnerável quando faço qualquer coisa para gostarem de mim.
Atividade: encontre um personagem cultural que 
faz qualquer coisa para ser admirado. Como você o percebe?

Tema 4
Estou vulnerável quando tenho medo de mostrar o que sinto.
Atividade: liste duas frases de estereótipo de gênero, masculino e feminino.
Troque as frases com outro grupo e comente.

Tema 5
Estou vulnerável quando não consigo pensar por conta própria para assumir minhas opiniões.
Atividade: Solucione a dificuldade em escolher por conta própria em debate com o grupo. Como participar sem ser influenciado negativamente?

Tema 6
Estou vulnerável quando não respeito a diversidade humana. 
Atividade: eu pertenço a um grupo? quero pertencer?
sou forte ou fraco por conta do grupo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário