sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Manual de Sobrevivência - Agressão

- Mel, Olívia, Guilherme L, Ítalo, Lucas, Manuela I, Mariah A, Pablo, Igor, Manuela M.. 

Combate contra agressão

Nosso grupo avaliou o texto e o achamos bem completo e com uma variedade de informações que realmente funcionam contra agressões. Não temos nenhuma sugestão ou algo para agregar no texto.

1. Ignore completamente o agressor. Em geral, crianças praticam bullying porque não sabem como lidar com os outros ou sentem-se mal consigo mesmas. Ao agredir as pessoas, acham que vão aliviar os próprios problemas. Assim, você pode amenizar a situação se fingir que não está ouvindo o agressor e se afastar. Basta pegar suas coisas e deixar o local. Você pode também ignorar a presença do agressor e tudo o que ele fizer. Se mostrar que pode ouvi-lo, mas que não se importa, essa pessoa vai deixar de vê-lo como uma possível vítima e acabar indo embora.

2.Evite cruzar o caminho do agressor se não conseguir ignorar a sua existência. Por mais que seja impossível mudar de escola ou ficar em casa o tempo todo, você pode mudar de rota para ir às aulas e ao intervalo, por exemplo.[4] Essas estratégias vão diminuir as chances de haver incidentes. Fique rodeado de pessoas. Se vir você circulando acompanhado por áreas sem supervisão, o agressor pode desistir de se aproximar e etc...
Essas e algumas das outras coisas do texto que nós concordamos. E vale ressaltar que a agressão é um bullying sim que afeta externamente e internamente a pessoa e pode ser uma brincadeira entre amigos mas frequentemente pode ser chato e considerado bullying.

Nenhum comentário:

Postar um comentário