segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Reflexão sobre o filme Aprendendo a viver


"Por que você não pode ser do jeito que a gente quer?"

- Porque eu não sou quem você quer.
- Porque eu sou eu mesma, e não o que você quer que eu seja; não sou perfeita.
- Por que eu sou do meu jeito, se eu for de outro jeito, primeiro vou ser falsa e segundo não vai ser eu.
- Não vou ser do jeito que você quer, vou ser do jeito que eu quiser.
- Porque todos somos únicos e não podemos/devemos mudar por ninguém.
- Porque eu sou do jeito que eu quero. Eu não preciso satisfazer ninguém.
- Porque cada um decide o que quer ser.
- Porque até agora vivemos num país livre.
- Pois nós somos livres para ser quem queremos ser. Nós mesmos.
- Porque cada um tem o seu jeito e pode fazer suas próprias decisões.
- Porque nós somos livres para ser quem nós quisermos ser.
- Porque nós somos bons para ser quem nós quisermos ser.
- Posso, contanto que eu queria ser desse jeito, caso contrário, eu não preciso porque somos todos diferentes.
- Porque não tenho a obrigação de mudar meu jeito só pra agradar outra pessoa.
- Do seu jeito não é o jeito que eu quero.
- Eu tenho liberdade pra escolher isso.
- Porque tem leis. Você pode, mas tem consequências.
- Nós não podemos ser uma pessoa perfeita e feliz, temos que colocar a felicidade acima de tudo... têm que se sentir bem.
- A gente até pode, mas querer é outra coisa, você não pode mudar sua personalidade por causa de alguém.
- Cada um tem o seu jeito, independente da opinião dos outros, se nos prendermos a opinião dos outros, acabamos por deixar nossa felicidade escapar.
- Se eu for do jeito que você quer, eu não vou ser eu. E não vou poder viver do jeito que eu quero, meu jeito.
- Porque você nunca consegue satisfazer o outro, ele sempre vai querer mais.
- Porque simplesmente eu não seria ninguém.
- Poder você pode, o problema é querer.
- Porque eu não quero.
- Pois pra mim, ser eu mesmo é o mais importante.
- Porque você não sabe o jeito que a pessoa quer que você seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário