quinta-feira, 4 de março de 2021

The Gathering - Clone Wars

"He who faces himself, finds himself."

"Aquele que encara a si mesmo, se encontra"

 
 Assista AQUI


Ahsoka Tano, encarregada de escoltar a mais nova classe de prospectivos jovens graduados ao Encontro, está aguardando seus pupilos na rampa de embarque da nave para levá-los para o seu teste de graduação: Petro, um Humano; Katooni, uma TholothianaByph, um IthorianoGanodi, uma RodianaZatt, um Nautolano; e Gungi, um Wookiee. Sua tarefa é encontrar os cristais para seus próprios sabres de luz nas Cavernas de Cristal em Ilum, o lugar mais sagrado dos Jedi. Depois de uma breve explicação sobre os perigos à frente deles, Ahsoka leva os jovens para o rigoroso mundo gelado de Ilum. Após conjuntamente abrir os portões para as Cavernas usando a Força, o grupo é recebido pelo Mestre Yoda, que abre a porta interior coberta de gelo das cavernas. Os jovens recebem apenas o tempo de uma rotação planetária para encontrar os cristais que eles vão usar para construir seus sabres de luz, ou de outro modo ficarão presos no interior das Cavernas conforme o sol se põe e a porta congela novamente.
Uma vez no interior das cavernas, Petro em seu excesso de confiança se separa de seus colegas e sai por conta própria, forçando os outros a continuar sem ele. Logo depois, eles atingem uma câmara com várias portadas, e confiando em seu instintos, os jovens se divididem em pares para explorar uma porta cada, apesar do azarado Byph acaba tendo que explorar uma por si só. Logo os jovens localizam seus cristais individualmente, um por um, mas para alcançá-los, eles têm que atravessar perigos que à primeira vista parecem impossíveis de vencer: Katooni tem que subir uma parede de gelo íngreme para pegar o dela; Gungi tem de atravessar um campo de gelo flutuante cobrindo um lago; depois de cair numa fenda, Ganodi encontra-se em uma caverna repleta de milhares de cristais; Zatt, confiando demais em seu escâner, acaba vagando pelas cavernas com frustração; e o cristal de Byph repousa na boca de uma criatura horrível da qual ele está com muito medo de se aproximar. No início, os jovens entram em desespero, mas em pouco tempo eles começam a se concentrar em seu interior e sucedem em obter seus cristais.




Nesse meio tempo, Petro encontra e pega um cristal, mas quando ele sai do labirinto, já confiante quanto sua vitória, o cristal que ele adquiriu derrete em uma poça de água em sua mão, então ele é enviado de volta para encontrar seu verdadeiro cristal. Conforme ele segue a procurar, ele encontra Katooni, que em seu caminho de volta para fora caiu em uma pequena caverna bloqueada por uma camada grossa de gelo. Ele a deixa para trás em seu zelo para encontrar o cristal, mas é rapidamente assolado por sua consciência e retorna para ajudá-la. Ao usar a Força em conjunto, eles são capazes de quebrar o gelo, mas à medida que se preparam para sair, Petro vê seu cristal entre os cacos de gelo. Ele deixa Katooni prosseguir, que consegue deslizar através da abertura inferior da porta antes que ela congele. Antes que eles possam começar a se desesperar por Petro, no entanto, o jovem perdido rompe a parede de gelo, que não foi congelada muito densamente para atravessar.
Conforme os jovens se reúnem em torno Yoda, o velho Mestre Jedi revela que a verdadeira armadilha neste teste não era a camada de gelo na porta interna, mas seus próprios medos e inseguranças. Ao encontrar e ganhar a confiança, convicção, coragem e compaixão em seus corações, eles foram capazes de escapar das armadilhas que estabeleceram a si mesmos em suas mentes.

---
Os estudantes devem reconhecer um personagem entre os younglings (aprendizes), explicar qual característica os fez escolhê-lo, mostrar qual a aflição do personagem e, por fim, opinar sobre como ele próprio faria para superar a dificuldade apresentada no episódio supracitado.
 
 

Um comentário:

  1. Byph, um Ithorian - Coragem;
    Katooni, uma Tholothian- Confiança;
    Ganodi, um Rodian - Esperança;
    Gungi, um Wookiee - Paciência;
    Petro, um Humano - Abnegação e
    Zatt, um Nautolan - Fé.

    ResponderExcluir